Repasse de verba 2016

No dia 11 de maio de 2015 houve uma reunião em que estavam presentes o Diretor Dulcimar, o Diretor Kazuo, o Deputado Prof. Orlando Bolçone e os discentes Bruna Francischini, Mariana Capelo, Heitor Zancheta e Bruno Soleman.

A reunião foi realizada com o intuito de esclarecer a respeito da verba pedida anteriormente pelos discentes e que seria destinada ao C.A.S.A. como forma de assistência estudantil. Esclareceu-se que o projeto para liberação da verba já estava escrito e seria encaminhado assim que possível, dependendo apenas de alguns trâmites legais. Segundo o deputado, a lei entrará em votação em setembro, podendo já estar disponível para o ano de 2016.

O valor de quinhentos mil reais visa à permanência dos estudantes de Medicina e Enfermagem na FAMERP. Sendo assim, esperamos que, com a aprovação desta verba, o aluno tenha condição para se manter dignamente. A verba será direcionada, principalmente, para as bolsas moradia, uma das nossas maiores defasagens atualmente. Acreditamos ser este um importante ganho para os nossos alunos e um grande passo em direção a um repasse de verba que realmente assista à todos aqueles que precisarem.

Nós, da Assistência Estudantil, estamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas que, porventura, apareçam. Que a luta pela permanência do estudante nunca seja esquecida!

– Mariana Capelo XLVI e Bruna Francischini XLVII

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *